Exclusivo: capacitação melhora negócio

0 43

O empresário que busca reestruturar o seu negócio precisa conhecer as áreas de estoque, carteira e  negociação, além de capacitar os funcionários.

De  acordo com Arthur Motta, diretor de Treinamento & Desenvolvimento da GS&MD, consultoria focada em gestão e desenvolvimento do setor varejista, de modo geral, o empreendedor busca soluções em capacitação com uma necessidade para o negócio. “ Um detalhe interessante é que quando o dono da loja busca a capacitação, nunca mais deixa isso de lado”, afirma.

Para o consultor, no que se refere ao varejo, o Brasil conta com mão de obra de baixa qualificação, principalmente no pequeno e médio.  “Costuma  ser o primeiro emprego  de muitos profissionais , que ainda  precisam se formar e se habilitar em uma  série de competências características e até quesitos culturais”.

Motta ressalta que  se deve  levar em consideração qual é o perfil dos funcionários e o comportamento desejado, indicando assim a definição e a prioridade de aperfeiçoamento da equipe.

Para ele, a capacitação é uma atividade contínua. “No caso de um programa mais duradouro, os colaboradores se mostram motivados e comprometidos, além de  ajudarem na redução do constante desligamento de profissionais, o chamado turnover”, explica   Motta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.