Exclusivo: Arrume sua loja e fature com o Volta às Aulas 2016

0 157

O fim do ano é tido como um período de renovação, promessas e perspectivas para o novo ciclo que se inicia. Mas o comércio sabe que não se pode contar apenas com a sorte. Conhecido como o “Natal fora de época”, o período de Volta às Aulas divide espaço nas gondolas com categorias direcionadas aos festejos de fim de ano e a chegada do verão, com itens de maior valor agregado. Mas não se engane, ele merece total atenção. É preciso tomar certos cuidado e preparar muito bem a loja, que fica pequenininha com tamanho movimento, para direcionar os clientes à área de desejo.

Para que o leitor entenda a importância do período, vale ressaltar que, entre novembro e fevereiro a procura por itens de papelaria cresce a níveis tão altos que o volume de vendas no comércio chega a ser 30% superior durante período, apontam dados do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Para contextualizar melhor o segmento, as categorias que dominam a lista de compras de pais e responsáveis pelos pequenos são: cadernos, canetas, lápis, borrachas, réguas e colas.

“Grandes redes alimentares fazem campanha de Volta às Aulas, pois realmente há procura pelos produtos escolares neste canal, em que o consumidor está presente o ano todo para abastecimento da sua casa. Da mesma forma, o pequeno varejo pode aproveitar este momento para aumentar suas vendas”, comenta Marcela Inforzato Guimarães, gerente da marca Pritt.

Dica de exposição – box

Evite o excesso de informação que polua o visual da sua loja. A comunicação deve focar no essencial à ser transmitido para que o consumidor se interesse pelo produto ou linha em questão.  

A utilização de material aéreo, como móbiles, é uma grande arma para chamar a atenção do consumidor na entrada da loja, levando-o, por exemplo, até o corredor dos cadernos. 

Uso dos displays de chão pode aumentar as vendas. De acordo com a Jandaia, em lojas em que foram utilizados os displays de chão com os produtos expostos corretamente, houve um aumento de até 30% nas vendas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.