Especialistas revelam as armas e a alma do varejo

1 278

Por meio do selo “Bons Costumes”, a editora Jovens Escribas realiza o lançamento nacional de dois importantes especialistas em varejo, gestão e tendências: Caio Camargo – com o seu livro de estreia “Arroz, Feijão & Varejo”, e Fred Alecrim – que apresenta sua terceira obra “A Cura Empresarial”. O evento, realizado no dia 01 de dezembro na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 19h, tem bate-papo seguido por sessão de autógrafos, em que os autores explicam as “armas” e a “alma” para sucesso nos negócios.

Com mais de 20 anos de experiência como palestrante e especialista em varejo, comportamento do consumidor, Caio Camargo é editor do site Falando de Varejo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate, co-fundador do Hub ProVarejo e anjo-investidor, membro da Anjos do Brasil. Neste primeiro livro, ele ensina “as armas” para vender, que conta com ideias, dicas e técnicas. Editado como um manual “Arroz, Feijão & Varejo”, leva a possibilidade de leitura contínua ou de forma aleatória, em que o leitor escolhe o capítulo de seu interesse. Tudo pensado para ser uma referência prática para o dia a dia cada vez mais corrido neste setor.

“Quero ajudar a transformar o varejo brasileiro em um mercado cada vez inteligente, profissional e vendedor.” afirma Caio Camargo.  Nesse contexto, o autor reúne quase 80 artigos escritos com foco no mundo do varejo e do varejista. A obra é dividida em quatro grandes temas: “O Passo a Passo do PDV”, com práticas para uma loja de sucesso; “Para Onde Vai o Varejo?” Com as principais tendências e rumos do mercado; “Gestão Bem Explicada” e, finalmente, “Vendas & Atendimento”, com dicas essenciais ao negócio.

Já a alma está em “A Cura Empresarial”, do consultor e palestrante especialista em gestão e varejo, Fred Alecrim, que já publicou “Movimentação: como afastar a mesmice e melhorar os resultados” pela editora Jovens Escribas. O livro traz uma reflexão fundamental e pouco priorizada sobre o ambiente no mundo dos negócios.

“A C.U.R.A. quer dizer Cultura Única de Respeito e Aprendizado. A causa do livro é ajudar a construir um ambiente de negócios mais humano e com resultados sustentáveis para todos. Cuidar do ambiente de negócios é um ótimo caminho, nada fácil, porém necessário para a saúde das pessoas e, consequentemente, dos negócios” explica Fred Alecrim.

Com inspiração familiar, entrevistas, muitos estudos, pesquisas, observações e visitas técnicas às empresas no Brasil e nos Estados Unidos, o livro tem resultados de experiências feitas de conceitos aplicados por Fred Alecrim em empresas de clientes. Uma narrativa interativa que vai além das próprias páginas, com sugestões literárias, musicais e cinematográficas. Os conceitos e práticas demonstrados por Fred guiam, fazem questionar, refletir e provocam ação.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. LUIZ ALBERTO diz

    ESSA REVISTA É SENSACIONAL!!!!!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.