Equipamentos que não podem faltar na sua loja

0 81

Para a abertura de um varejo de até 10 check-outs (caixas), é preciso ter uma clara visão das seções que a loja terá, pois há equipamentos básicos que atendem com perfeição à exposição de todos os tipos de produtos. Por exemplo:

• Gôndolas, para produtos de mercearia, perfumaria e limpeza, são as melhores opções, pois têm uma grande flexibilidade na regulagem das prateleiras, permitindo acomodar os diferentes produtos com o máximo de aproveitamento de espaço. Fabricadas em várias cores, elas podem personalizar a loja, harmonizando-se com o restante da ambientação.

• Equipamentos refrigerados são ideais para laticínios, hortifrútis, carnes e itens de rotisseria e de confeitaria. São modulares, e o mercado oferece grande variedade de tamanhos e alturas, existindo modelos tanto para o autosserviço como para o serviço. Esses equipamentos requerem casas de máquinas, mas há modelos nos quais os motores estão acoplados no próprio equipamento.

• Equipamentos congelados, para a exposição de produtos congelados, podem ser verticais, com portas ou em forma de ilhas. As ilhas são mais “vendedoras”, mas alguns produtos necessitam de portas, por exemplo, os sorvetes.

• Vascas, para abrigar os hortifrútis, podem ser de madeira ou de metal. Elas permitem a exposição de grandes volumes, e até o uso de cestos para as frutas delicadas.

• Se a loja tiver padaria, o ideal é recorrer a equipamentos de madeira e sob medida, que valorizam melhor o produto.

Leia a matéria completa sobre modernização e reforma de lojas acessando este link!

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.