Enéas Pestana deixa a presidência do Grupo Pão de Açúcar

0 72

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou ontem (20), que o diretor-presidente da companhia, Enéas Pestana, apresentou hoje sua carta de renúncia aoconselho de administração. O presidente do conselho, Jean-Charles Naouri, indicou o nome de Ronaldo Iabrudi, atualmente conselheiro de administração da companhia, para substituir Pestana. Iabrudi foi eleito hoje mesmo pelo conselho para o cargo.

A saída de Pestana da presidência do GPA já era esperada pelo mercado. No último dia 7, a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo, havia adiantado que o executivo havia avisado ao Casino, controlador do GPA, que não pretendia seguir no comando do grupo este ano.

No comunicado, Pestana afirma que “este é um momento adequado para a conclusão de um ciclo importante na liderança do GPA. Completo uma importante fase em minha vida após dedicar 11 anos ao desenvolvimento desta companhia. Estou orgulhoso de ter conduzido o GPA até aqui, e desejo muito sucesso ao Ronaldo”.

Na mesma nota, Naouri diz que “o GPA é grato ao Enéas por tudo que ele representou para a companhia nos últimos 11 anos. Seu extraordinário desempenho e sua lealdade ao interesse da companhia, mesmo nos momentos mais difíceis, merecem todo respeito. A valiosa experiência do Ronaldo, aliada ao seu grande talento profissional, contribuirão fortemente para o desenvolvimento e sucesso do GPA”.

Iabrudi declara, no comunicado, que “a indicação para suceder um executivo como o Enéas é uma honra. Sua liderança interna e sua capacidade são exemplos a seguir. Estou certo que o GPA, com todo nosso time, continuará seu caminho de sucesso, crescimento, liderança e aprimoramento das boas práticas de gestão e de governança”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.