Empresário quer abrir loja de comida vencida

0 32

Ex-presidente da cadeia de supermercados Trader Joe’s, Rauch planeja abrir o primeiro Daily Table, um misto de supermercado e restaurante, já em 2014. A ideia é reduzir o desperdício de alimento e vender comida a preço baixo.

Recentemente, o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) emitiu um relatório, feito em parceria com pesquisadores de Havard, dizendo que grande parte dos alimentos rotulados como vencidos nos EUA é perfeitamente comestível. No País, 40% dos alimentos são jogados no lixo, em parte por causa de rótulos com datas confusas de vencimento.

Os principais alimentos que deverão encher as gôndolas e os pratos são frutas e legumes, explica o empresário ao site NPR: “A ideia é oferecer nutrição acessível para os carentes em nossas cidades. É, basicamente, tentar utilizar este 40% de alimento desperdiçado que vem, em grande medida, do excesso de comida que é jogado fora por mercearias[….] e de produtores que têm produtos que são nutricionalmente bons, mas que esteticamente não são atrativos para venda por terem manchas ou pequenos machucados”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.