Em dois anos, Minuto Pão de Açúcar abriu 66 lojas

0 388

O GPA lançou a bandeira Minuto Pão de Açúcar com a intenção de aumentar sua participação no mercado de vizinhança, modelo que, nos últimos tempos, apresenta forte expansão no cenário nacional. Dois anos depois, a rede conta com 66 lojas espalhadas pelo País e faz sucesso entre o público AB com seu sortimento premium. A varejista informa que no primeiro semestre deste ano foram inauguradas cinco unidades.

EXCLUSIVO: Conheça a operação do Minuto Pão de Açúcar 

O formato, que contempla lojas menores de até 400m2, é um dos que mais cresce em vendas líquidas para o GPA. Em 2015, a receita líquida deste segmento (que soma os dados da rede Minimercado Extra) chegou a R$ 946 milhões, um crescimento de 48,3% na comparação com o ano anterior.

“Este formato de loja  está diretamente relacionado à vida contemporânea, em que os consumidores buscam cada vez mais praticidade e agilidade nas compras diárias. O objetivo das lojas do Minuto Pão de Açúcar é ser a despensa do cliente, oferecem produtos e marcas que respeitam o hábito de consumo da região em que estão localizadas – por essa razão, são inauguradas em bairros residenciais ou no caminho das pessoas para suas casas”, explica Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do GPA. “Trata-se, portanto, de uma rede que vem crescendo, encantando clientes e que concentra nossos esforços em um processo contínuo de melhoria para atender o nosso público no padrão que ele exige, tanto em qualidade quanto serviços”, finaliza o executivo.

Para comemorar os dois anos de existência, todas as unidades terão ofertas diárias especiais durante todo o mês de julho.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.