DSG compra franquia de farmácias e chega a mil lojas no País

0 1.178

A tendência de fusões e aquisições no varejo farmacêutico avança também para o associativismo. Em um movimento ambicioso, a mineira DSG Farma passa a ter PDVs em todo os estados brasileiros e no Distrito Federal ao adquirir o Grupo MaisBrasil, rede de franquia que licencia a marca para mais de 700 farmácias independentes. Com a operação, a empresa quintuplica de tamanho e passa a administrar cerca de mil lojas.

A transação girou em torno de R$ 4 milhões e inclui todo o processo de conversão das farmácias à bandeira DSG, além da implementação de um escritório comercial e administrativo na cidade de Varginha (MG). Como parte dessa iniciativa, a rede formalizou sua filiação à Febrafar em fevereiro deste ano e firmou acordos de cooperação com cinco das principais distribuidoras de medicamentos do país – Drogacenter, Panpharma, Profarma, SantaCruz e Servimed.

A escolha de uma franquia em São Paulo vai ao encontro da meta de ganhar terreno inicialmente no Sudeste, que responde por 50% da receita do varejo farmacêutico nacional, segundo a Close-Up International. “Com a aquisição, já fincamos bandeira em 600 cidades de médio e pequeno porte, mas temos agora fôlego para retomar a expansão orgânica, mirando farmácias independentes do interior e litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro num primeiro momento”, antecipa José Ronaldo Silva, diretor comercial e um dos sócios da DSG.

Os números do setor aumentaram a convicção sobre o negócio. Nos últimos 12 meses, as farmácias independentes foram as que mais cresceram em termos percentuais – 18,7%. “É um nicho que representa 25% do varejo farmacêutico e vem aumentando sua relevância por meio das lojas de bairro. Elas já têm a clientela e carecem apenas de mais ferramentas para rentabilizar a operação, que uma rede associativista é capaz de proporcionar”, conclui.

Fonte Panorama Farmacêutico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.