Dono do Shop2gether anuncia marketplace colaborativo para pequenos varejistas de moda

0 103

O grupo Icomm, controlador do Shop2gehter e do OQvestir, anunciou o lançamento de uma nova operação. Batizado de (2)Collab, o projeto é um marketplace de peças de vestuário com propoósito de fomentar a moda nacional e criar um ecossistema atraente para pequenas marcas independentes anunciarem seus produtos e prospectarem clientes.

O (2)Collab será lançado oficialmente na primeira semana de abril e promete, de acordo com a companhia, ser uma plataforma que oferece um ambiente de vendas com objetivo de facilitar as buscas de consumidores e aumentar o engajamento do público com as marcas.

Segundo informou a empresa, essa nova plataforma oferecerá ao pequeno varejista de moda suporte comercial, de marketing, consultoria digital e toda a expertise na parte administrativa, para que as marcas consigam incrementar suas vendas e crescer seus negócios de forma sustentável através do e-commerce.

Como explicou Eduardo Kyrillos, CEO do grupo Icomm, o projeto já estava sendo pensado desde o segundo semestre de 2019, mas com o avanço do novo coronavírus e os impactos da pandemia no varejo brasileiro, a companhia entendeu que a iniciativa precisaria sair do papel antes.

“Com o avanço do coronavírus no Brasil, entendemos que a iniciativa se torna ainda mais importante e necessária nesse momento, dando suporte a esses pequenos empreendedores que, infelizmente, sentirão impactos significativos em suas vendas”, diz Kyrillos ao InfoMoney.

“Sentimos a necessidade de somar ao portfólio este novo modelo de negócio. O (2)Collab foi criado para dar visibilidade e atender empreendedores, que possuem características fortes como criatividade e qualidade em seus produtos, e priorizam o contato direto com seus clientes, mas ainda não possuem estrutura para impulsionamento de sua marca no digital”, afirma Kyrillos.

Com esse lançamento, o grupo pretende apresentar propostas alinhadas às tendências do varejo, tanto para os pequenos varejistas que desejam ingressar no marketplace quanto dos consumidores finais.

“Nossa intenção com o (2)Collab é facilitar e capacitar ainda mais as marcas de moda independentes, emprestando o know how do Icomm Group”, afirma o CEO.

Entre as facilidades que o (2)Collab oferece aos varejistas parceiros estão uma infraestrutura digital funcional, disponibilizando um site intuitivo e simples, para facilitar a subida e o cadastro de produtos na plataforma, além de um amplo investimento em mídia online, o que pode ser bastante oneroso para pequenas marcas investirem em anúncios online. Através do (2)Collab, os varejistas terão a divulgação de suas marcas, sem custo adicional.

Além disso, o CEO deixa claro que os pequenos varejistas, ainda que estejam vinculados ao (2)Collab, manterão sua independência nos quesitos mais importantes, como no gerenciamento do estoque, precificação e escolha dos produtos que serão ofertados na plataforma.

“O estoque continua nas mãos do varejista, não exigimos nenhum bloqueio de estoque. Por outro lado temos, elas precisam se adequar a alguns critérios que caracterizam o projeto, como: serem autorais, trabalharem com materiais sustentáveis, entre outros”, pondera o CEO.

Como explicou Kyrillos, é fundamental para o (2)Collab agregar ao seu portfólio de negócios marcas que atualmente não conseguiriam se enquadrar no modelo tradicional do varejo vestuário, seja por terem uma produção slow fashion, seja por conta de questões de mark up, por exemplo.

“Possibilitamos que esses pequenos empreendedores também ganhem relevância no cenário da moda nacional, sem perderem sua essência criativa e de propósito”, conclui o CEO.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.