Disensa planeja abrir cinco lojas com bandeira MAX até o fim de janeiro

0 166

A Disensa, rede de franquias no varejo de material de construção, vai inaugurar, até o fim de janeiro de 2021, um total de dez novas lojas com a bandeira MAX (a partir de 300 m²).  Foram cinco em dezembro e serão cinco em janeiro, no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco. Com as cinco novas unidades já abertas – São João de Meriti, Duque de Caxias e Pedra de Guaratiba (RJ), Casa Nova (BA) e Vitória de Santo Antão (PE) -, a Disensa fechou 2020 com o total de 160 lojas no Brasil.

O resultado representa expansão de 30% no número de unidades no país. Pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção, a rede de franquias registrou crescimento médio do faturamento das lojas da ordem de 63,5% este ano.

“Neste primeiro momento, a estratégia foi fazer upgrade de alguns franqueados que já tinham o perfil de loja e maturidade de negócio para ser uma Disensa MAX. Nossa expectativa é aumentar a participação dessas unidades na região e a exposição da marca”, explica o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres. Segundo ele, até 2024, o grupo pretende abrir 100 novas lojas com a bandeira MAX no Brasil, fazendo com que a rede de franquias chegue a três mil lojas no total, incluindo os formatos Express, Standard e Casas Disensa. “Em um curto período, as lojas que passaram a operar como Disensa MAX elevaram, em média, o market share de 7% para 10% dentro do raio de atuação”, completou Gutterres.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.