Dicico, do Grupo Falabella, terá megaloja em São Paulo

0 187

O grupo chileno Falabella, segundo maior varejista da América Latina, acaba de dar mais um passo em sua empreitada no mercado brasileiro. Dona da rede de materiais de construção Dicico desde junho do ano passado, a companhia desembolsou R$ 100 milhões para comprar um terreno na Marginal do Pinheiros, em São Paulo.

A companhia pretende inaugurar uma megaloja da marca Sodimac, rede do grupo Falabella que é líder no mercado de produtos para casa no Chile e ainda não tem presença no Brasil.

Com faturamento de US$ 11,8 bilhões no ano passado, os chilenos atuam em cinco países da América Latina com supermercados, lojas de departamento, banco e shopping centers.

No varejo, o segmento de materiais de construção e artigos para casa é o mais relevante para a companhia, com receita de US$ 5,5 bilhões no ano passado. “O Brasil é um dos grandes vetores de crescimento do grupo”, diz uma fonte próxima aos chilenos. “Eles querem chegar com a marca Sodimac para depois estrear em outras áreas.”

A Dicico é hoje a quarta empresa no ranking das maiores varejistas de material de construção do País, atrás de Leroy Merlin, Telha Norte e C&C. Com a Sodimac, o grupo passará a competir também com varejistas como Camicado. 

Terreno

A diferença entre as duas bandeiras está também no porte das lojas: as da Dicico têm em média 3 mil m² e as da marca chilena chegam a 12 mil m². Isso explica por que eles estavam à procura de um terreno grande. Ainda não há previsão para a inauguração da megaloja da Marginal do Pinheiros. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.