Dia tem novo modelo de loja no Brasil

0 154

A rede de supermercados Dia decidiu trazer um novo formato de lojas ao País. Alguns pontos da bandeira têm sido transformados em “Dia Market”, modelo de lojas de vizinhança que começou a ser testado nos últimos meses. Também estão sendo definidos planos de aberturas de unidades novas no Brasil, mercado que representa quase 20% das vendas da espanhola no mundo.

Desta forma, a varejista entra no mesmo segmento de atuação do Grupo Pão de Açúcar, com a rede “Minimercado Extra”, e do Carrefour, com o “Carrefour Express”, na tentativa de ganhar participação de mercado em áreas mais populosas das capitais, onde terrenos de grande porte são mais raros. As lojas deste formato, no caso de GPA, Carrefour e Dia, têm menos de mil metros quadrados, layout mais moderno e oferta segmentada de produtos de conveniência.

O “Dia Market” já existe na Espanha no modelo de minimercado (de 400 metros a 700 metros quadrados) com um formato de lojas que oferece, além de itens industrializados, produtos de padaria e área de frutas, verduras e legumes.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.