DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do Brasil

0 31

Com mais de 972 lojas no Brasil, sendo 60% franquias, a rede de supermercados DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do País. Os dados foram revelados por estudo apresentado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising -, que detalhou o perfil das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, bem como a projeção de crescimento do setor entre 7% e 9% para 2017.

O DIA é pioneiro no setor de franquias no País, trazendo expertise de mais de 20 anos mundo afora. “Os nossos franqueados são grandes aliados e têm enorme importância para a expansão da rede, já que também são donos do negócio”, diz Felipe Pagotto, Diretor de Franquias do DIA. “ Uma série de fatores permitem que a empresa cresça em meio à crise. Além de um modelo de logística muito bem desenhado, que visa reduzir os preços nas gôndolas, a rede tem foco cada vez maior no consumidor”, completou o executivo.

A varejista conta com diferentes modelos de negócio, entre eles, a Troca de Bandeira (o empresário pode adaptar o seu comércio já existente para a marca DIA), o Ponto Próprio (o franqueado constrói a loja DIA em um ponto já seu), a Conversão de Loja Própria (o comerciante assume uma loja própria do DIA) e, por fim, a Master Franquia (a concessão do direito de revender a expertise de implantação, operação e comercialização das nossas lojas em uma região).

Atualmente, o DIA opera em cinco países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal e conta com mais de 3.800 franquias. É a terceira empresa de franchising na Europa, segundo o Food Sector: Supermarket & Convenience – Franchise Europe, com 43 Centros de Distribuição e cerca de 8 mil lojas em todo o mundo. No Brasil, o DIA está presente em cinco estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Além de percursora na oferta de produtos de marca própria é a primeira franquia de supermercados com 10 milhões de clientes atendidos por mês e a terceira maior em faturamento. No ano de 2016 ganhou pela terceira vez Selo de Excelência em Franchising da ABF.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.