Dia do Consumidor Brasil terá descontos em grandes redes

0 105

O Dia Mundial do Consumidor completa, em 2015, 30 anos desde sua instituição pela ONU, mas trata-se apenas do segundo ano em que o e-commerce brasileiro se mobiliza para incluir a data sazonal no calendário promocional do varejo. Nesta quarta-feira, dia 18, acontece a segunda edição do Dia do Consumidor Brasil. Os descontos buscam alavancar as vendas em um período historicamente fraco para o setor. A estimativa é de que o faturamento somente deste dia seja de aproximadamente R$ 278 milhões, 60% superior ao alcançado em 2014, que foi de R$ 174 milhões. O e-bit prevê que mais de 630 mil pedidos sejam feitos em todo o varejo online, uma variação 38% maior do que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437,00, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376,00.

O bom resultado pode ser capaz de atrair ainda mais empresas para a iniciativa, que tem a pretensão de se tornar uma segunda Black Friday no ano. Nesta edição, mais de 500 lojas virtuais confirmaram a participação, como Americanas.com, Brastemp, CasasBahia.com, Extra.com.br, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e outros.

A iniciativa do Buscapé Company conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A página criada para o evento dentro do site do Buscapé já vem recebendo cadastros de consumidores interessados em receber e-mails com informações sobre o evento promocional.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.