Dia do Cliente e Semana do Brasil: o que esperar do próximo evento do varejo

1 127

Seu e-commerce já está se preparando para a próxima data comercial do varejo, o Dia do Cliente? Pois, neste ano, o evento ganhou o apoio do governo, que convocou o mercado a estender as ofertas entre 6 e 15 de setembro. O objetivo da chamada de Semana do Brasil é movimentar a economia e a expectativa é transformá-la em algo como a “Black Friday da Independência” — em homenagem ao feriado do dia 7.

Uma pesquisa da Social Miner, realizada em parceria com a Opinion Box, revela que apesar de 55,5% do público nunca ter ouvido falar na data antes, 43% deseja aproveitar as ofertas do Dia do Cliente, e outros 37,3% ainda pode ser convencido a comprar. Ou seja, o sucesso do evento depende da adesão e awareness gerados pelas empresas.

O estudo também indica que a maioria dos consumidores interessados na data ainda não começou a pesquisar por promoções. Uma oportunidade, portanto, de lançar campanhas especiais para o período, aproveitando a audiência do público do início ao fim do evento para cadastrar mais leads e vender muito.

O perfil do público do Dia do Cliente

A pesquisa descobriu que, no período do Dia do Cliente, ofertas relevantes, preços competitivos e boas condições de entrega são fatores decisivos para as pessoas escolherem uma loja.

Além disso, cerca de 57,2% do público é influenciado pela experiência online na hora de tomar uma decisão de compra — inclusive aqueles consumidores que optam por comprar em lojas físicas.

Outro ponto abordado no estudo é quanto a intenção dos consumidores em aproveitar as promoções do evento para presentear alguém e, no entanto, mais da metade dos respondentes afirmaram que não pretendem distribuir mimos. Mas entre os que podem sair ganhando uma lembrancinha estão, em maioria, namorados, mães e pais.

Fonte e-commerce Brasil
Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Rogerio diz

    Fake Black Friday.
    Se a Black Friday já tem credibilidade duvidosa, o que dizer desta data?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.