Dia% diversifica lojas e investe em marca própria

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A rede espanhola de supermercados Dia %, que estreou no País em 2001 para atender a classe C e na época pertencia ao Carrefour, está mudando de perfil. Desde 2014, as lojas bem simples e abastecidas com itens básicos, boa parte deles de marca própria que leva o nome da empresa, estão cedendo espaço para pontos de venda com a bandeira Dia Market. São lojas ainda simples, mas que oferecem serviços, como pão fresco e frios fatiados na hora.

Atualmente são 50 lojas com essa bandeira, num universo de 800, entre Maxi e Dia %, que é a maior parte dos pontos de venda. As lojas do Dia Market são um modelo de negócio parecido com o seguido pela companhia em outros países onde o grupo atua, como Espanha, Portugal, Argentina e China.

Neste ano, a rede deu mais um passo para consolidar a mudança de perfil no País: começou a investir em produtos de marca própria, mas de nicho, que nem sempre remetem ao nome da rede. “O movimento de sofisticação dos produtos de marca própria começou no início deste ano”, afirma a diretora de marca própria da empresa, Luciana Tortorelli.

Além da tradicional Dia %, a empresa tem mais quatro marcas próprias de nicho: a Bonté, que reúne itens de higiene pessoal; a Baby Smile, voltada para itens infantis; a AS de ração para cães e gatos; e a Delicious, que é uma linha de alimentos gourmet. Até o fim do ano, está programada mais uma marca própria, a Vital, que vai reunir alimentos saudáveis, como cereais e biscoito integral.

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