Decathlon inaugura centro de distribuição em Barueri

0 749

A  Decathlon Brasil entrega seu novo armazém neste mês, na cidade de Barueri, em São Paulo.

O novo centro de distribuição chega para apoiar o crescimento sustentável da empresa. Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a Decathlon se firmou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País e chega aos 20 anos de Brasil em plena expansão: criação de novas marcas, parcerias relevantes, abertura de novas lojas – ao todo já são 40 unidades – e consolidação do e-commerce.

Com mais de 50 mil m², o espaço conta com diferenciais exclusivos para os colaboradores, especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto e estabelecer uma maior ligação entre profissional e empresa. “Os centros de distribuição normalmente são modernos na parte operacional e nós quisemos levar essa modernidade para os nossos colaboradores também. Eles são parte essencial para o funcionamento de toda a empresa. Tivemos a preocupação de criar ambientes que sejam motivadores a eles”, explica Thiago Nascimento, diretor de logística Brasil na Decathlon.

O armazém terá estações de trabalho como os da sede da empresa e a proposta de “free office”, com mais autonomia para o colaborador que agora tem liberdade de escolher diariamente o ambiente e a maneira como quer realizar suas atividades. As novidades incluem ainda o Espaço Criação, local inspiracional, colorido e com produtos expostos, que permite o trabalho em equipe; o Espaço Descanso ideal para desacelerar num ambiente moderno e seguro. E como esporte nunca é demais, haverá também tenda com equipamentos para exercícios, e fora dela um redário para descanso ao ar livre.

“A Decathlon acredita na força de times que jogam junto e se preocupou em trazer para este novo armazém não apenas mais eficiência técnica e tecnológica, mas também o olhar de cuidado para nosso colaborador esportista. Para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos, precisamos evoluir ainda mais nos serviços logísticos, e de um time motivado e orgulhoso de ser Decathlon”, afirma Thiago Nascimento, diretor de logística Brasil na Decathlon.

Com localização estratégica e de fácil acesso a rodovias em Barueri – SP, o novo espaço trará melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce. Trabalharão na unidade 250 pessoas.

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.