De lotérica a salão de beleza, Coop tem 254 lojas-satélites em suas unidades

0 519

A busca por melhorar a experiência de compra para o shopper passa pela ampliação da oferta de serviços agregados ao negócio do varejo. E a presença de galerias de serviços é cada vez mais constante no setor supermercadista. Exemplo disso é Coop – Cooperativa de Consumo que acaba de anunciar que entre quiosques e lojas de vários segmentos, conta hoje com 254 pontos locados por terceiros, distribuídos em 26 unidades que oferecem soluções em produtos e serviços diversos.

São agências bancárias, lotéricas, lavanderias, salões de beleza, óticas, chaveiros, agência de turismo, lojas de confecção, calçados, perfumarias, além de diversos negócios do ramo de alimentação, todos instalados em pontos padronizados que variam de 5 m² a 500 m².

A proposta é trazer novas opções aos consumidores, tanto que os projetos de expansão de lojas já contemplam, e não é de agora, área para galerias comerciais, segundo adianta Marcel Leal de Almeida, coordenador de Obras da Coop. A empresa tem buscado reforçar a presença de lojas-satélites em suas estruturas.

O interesse dos comerciantes, explica Marcel, não se dá apenas pelo grande fluxo diário de consumidores nas unidades – embora seja um dos principais –, mas também por conta da política de locação adotada pela Cooperativa se diferenciar da prática do mercado convencional. “Além do valor de aluguel ser bem competitivo, não cobramos nenhum custo referente a luvas ou de condomínio”, acrescenta.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.