Dalben Supermercados planeja 4 lojas e 3 plantas de e-commerce em 2021

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As campanhas e ações de marketing são uma marca do Dalben Supermercados. A rede que atua no interior paulista conta com duas lojas físicas e pretende chegar a quatro até o fim de 2021, além de três plantas de e-commerce. Ainda sobre os planos para este ano, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Dalben Supermercados conta que o grande destaque da empresa será uma loja conceito que será inaugurada na cidade de Valinhos, em São Paulo.  “Para 2021, a grande novidade é a nova loja de Valinhos, a flagship store ou “loja conceito”. Nela, vamos trazer muitos serviços e diferentes experiências de compra, muitas delas em parceria com a própria indústria. Também estamos trabalhando em uma comunicação integrada na unimos todos os nossos canais através de um storyelling na jornada de compra do cliente. Estamos reforçando o mix de produtos, trazendo importação própria e ampliando o número de itens importados. Por isso, nossas expectativas são boas uma vez que estamos trabalhando com experiência de compra nos pontos de venda e incrementando nosso mix de produtos, além disso estamos ampliando nosso e-commerce abrindo mais uma planta em Valinhos”, revela.

Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Dalben Supermercados

Desafios no setor

O interior paulista vem crescendo bastante e se mostrando um mercado em constante desenvolvimento o que aumenta, inclusive, a concorrência no setor supermercadista. Fernanda Dalben diz que este é um dos grandes desafios enfrentados pelo segmento. “Não apenas de outros supermercados, mas também de novos formatos que vêm surgindo: as lojas de hiper conveniência, aplicativos, market places, atacado etc. A concorrência aumentou bastante e cabe ao varejo de supermercados, como no nosso caso, usar a fortaleza que temos, que é ser uma marca forte na região, ser uma empresa de médio porte e ter uma rápida tomada de decisão, para criar estratégias a fim de atrair o shopper” cometa. Segundo ela, o Dalben está investindo na experiência de compra e no mix de produtos, para ter essa diferenciação de serviços e fidelização de shopper. “Além do investimento em um CRM mais robusto que vai levar ofertas e experiências cada vez mais personalizadas através de eventos e campanhas para nosso consumidor”, diz Fernanda.

Consumo na pandemia

A pandemia mudou muito os hábitos de compra isso é um fato. E com isso o setor supermercadista, o atacado e a indústria tiveram que se adaptar para atender novas necessidades. E uma das formas de fazer com que isso aconteça de forma efetiva é investir em informação e na coleta de dados. Fernanda conta ao NEWTRADE que a empresa acompanha constantemente as cestas de compras dos seus consumidores, o que ajuda a empresa a entender o novo cenário  e ser mais assertiva nas ofertas, além de adaptar a experiência de compra a esse novo comportamento. “Atualmente o consumidor tem que se sentir cada vez mais seguro na sua loja. Diante disso, ampliamos nosso e-commerce e também os canais de compra, iniciando entregas pelos super aplicativos, como a Rappi”, conta. Segundo ela, aumentando essa capacidade de entregas delivery, foi possível atender os consumidores que ou migraram totalmente para esse formato ou fazem uma compra híbrida, por exemplo. “Essa tecnologia, além de trazer menos contato também possibilita uma experiência simplificada, dessa forma estamos constantemente nos adaptando a esse novo consumidor”, afirma.

Diferencial estratégico

As ações de marketing já se tornaram uma marca do Dalben e, segundo Fernada, são um diferencial estratégico para a empresa porque elas trazem esse viés de engajamento e fidelização do shopper. “Nesse ponto o marketing é muito importante. Por meio dessas ações conseguimos manter o consumidor junto a nossa marca, quando fazemos campanhas ou ações com indústrias, seja um evento online, brindes, sorteios ou sampling, a estratégia é sempre engajar e trazer a recompensa para o shopper e a ideia de que vale a pena comprar naquela marca. Pensando nisso, estamos investindo muito no propósito de marca e na disseminação desse propósito nas nossas redes para realmente atrair e engajar o consumidor”, finaliza.

Raio X

Rede Dalben foi fundada em 1974 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, pelo senhor José Dalben e Sérgio Dalben, um dos filhos de José. Tudo começou em um pequeno sítio que a família tinha na região, onde cultivavam frutas e hortaliças para vender na cidade.

Tempo depois eles tiveram a oportunidade de abrir uma mercearia, atual loja do Taquaral, a matriz da rede Dalben.

Hoje o Dalben conta com duas lojas físicas, duas expansões previstas para Valinhos e Paulínia e duas plantas de e-commerce.

A rede emprega 1300 colaboradores, possui mais de 25 mil SKUS ativos e sempre fazem de tudo para garantir uma experiência de compra agradável para o cliente por meio de sortimento e atendimento diferenciado, além de serviços inovadores.

 

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