Daki quer chegar a 100 dark stores até o final do ano

0 1.505

A Daki, mercado 100% digital,  possui 10 dark stores e com previsão de expansão para mais de 100 mini-centros de distribuição no Brasil até o final do ano de 2021.

Com quatro meses de operação, a startup, que já conta com mais de 100 colaboradores, acaba de se fundir com a JOKR, uma empresa americana que tem o mesmo modelo de negócios em países como Estados Unidos, México e Peru. A JOKR, que também nasceu no início deste ano, foi iniciada por Ralf Wenzel, que fundou e depois vendeu a Foodpanda para o DeliveryHero, que, até abril, era um dos managing partners do Softbank Latin America Fund.

“Nós nascemos com o objetivo de entregar uma experiência superior de delivery ao mercado brasileiro. Somos a estante do mercado na casa do nosso cliente. Para tornar tudo isso possível, entendemos que seria necessário um modelo de negócio muito mais intensivo que os atuais e, por isso, juntamos estoque próprio, lojas, produtos de qualidade, entregadores próprios e tecnologia para oferecer uma infraestrutura de apoio e remuneração competitiva para nossos parceiros”, explica Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki.

Atualmente, a Daki funciona em São Paulo, zona oeste, centro e centro-sul, com mais de 1.000 produtos com entrega grátis todos os dias, das 7h às 2h da madrugada. O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, é intuitivo e os produtos são separados pelas categorias: Mercearia, Hortifruti, Carnes & Congelados, Padaria, Ovos & laticínios, Bebidas, Adega, Cervejas & Destilados, Tabacaria, Snacks, Doces & sorvetes, Casa & Limpeza, Farmácia, Cuidado Pessoal, Pets e Bebê. O consumidor ainda recebe suas bebidas geladas em casa.

“Nós queremos trazer uma solução prática, descomplicada e rápida para as compras da semana ou compras não planejadas. Queremos que nossos clientes tenham a melhor experiência, desde os momentos em que estão no meio de uma receita e esqueceram um ingrediente até os dias que precisam fazer a compra da semana, mas não querem sair de casa para aproveitar melhor o tempo deles”, explica Alex Bretzner, CMO e cofundador da Daki.

Após alguns meses de pesquisas e projeções de viabilidade, eles decidiram investir na tese do ultra-fast delivery em 15 minutos. Para viabilizar a loja piloto em Pinheiros, eles receberam investimento anjo no valor de R$2 milhões.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.