Dafiti se une a grupo global de varejo

0 205

A brasileira Dafiti se uniu a outras quatro varejistas on-line para formar a empresa de comércio eletrônico Global Fashion Group (GFG). A fusão foi anunciada ontem pelos controladores das cinco companhias, a empresa de investimento sueca AB Kinnevik e a alemã Rocket Internet. A Dafiti é a maior operação do novo grupo, que inclui ainda as redes de moda on-line Jabong (Índia), Lamoda (Rússia), Namshi (Oriente Médio) e Zalora (Sudeste da Ásia e Austrália). De acordo com publicação do site Valor Online, a empresa surge com € 406 milhões em vendas em 2013 (US$ 520 milhões), 4,6 milhões de clientes ativos e atuação em 23 países. Ainda são € 350 milhões em caixa. Para efeito de comparação, a Zappos, da Amazon, teria faturado entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,7 bilhão em 2013, segundo estimativa de analistas. A operação está sujeita a decisões por parte de autoridades fiscais e aprovação de órgãos antitruste. O fechamento do acordo está previsto para o fim de 2014. Existe a hipótese de a nova empresa fazer oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) na bolsa eletrônica americana Nasdaq. “Temos todas as opções em aberto e como estamos falando de uma empresa global, faz mais sentido abrir capital lá fora”, disse Philipp Povel, presidente da Dafiti.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.