Croasonho inaugura loja conceito em Gramado

0 1.013

A rede Croasonho está inaugurando a primeira loja conceito da marca. A unidade, que recebeu o nome de Estação Croasonho, começa a operar em Gramado (RS) e espera receber 20 mil pessoas nos meses de alta temporada. Com investimento de R$ 900 mil, o projeto foi criado para oferecer uma nova experiência aos clientes, inserindo os visitantes no processo de produção dos croasonhos. Com pontos de interação, itens exclusivos no cardápio e venda de souvenirs da marca, o objetivo da rede é, após a consolidação da loja no Sul, levar a unidade conceito para outras regiões, com foco no Sudeste.

Com a nova operação, a rede chega a 25 unidades no Rio Grande do Sul. A rede Croasonho, que nasceu no estado, integra desde 2017 a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.

“A unidade conceito nasceu para oferecer uma experiência diferente, para encantar quem já é um conhecedor da marca e despertar o interesse em quem ainda não conhece. Escolhemos Gramado por estar no estado onde a marca nasceu e pelo seu imenso potencial turístico”, disse Gustavo Susin, diretor de operações da Croasonho. De acordo com a Secretaria de Turismo de Gramado, a cidade recebe cerca de 6,5 milhões de turistas por ano, com ênfase nos meses de julho, novembro e dezembro.

A loja conceito tem uma estrutura diferenciada, possuindo 135m² com um design mais atraente, alinhado ao posicionamento da marca, e com capacidade para 96 pessoas. O conceito de um ambiente mais descontraído tem como objetivo aprimorar a experiência do cliente, tornando-a mais interativa e inesquecível, e colocar a loja entre os pontos mais visitados da cidade (20 mil visitantes nos meses de alta temporada e 8 mil nas baixas). O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Alessandra Mosna e Agência Batuca, em parceria com a os setores de Marketing e Implantação da Croasonho.

Além do cardápio tradicional da marca, a nova unidade terá uma fonte de chocolate, com mini croasonhos, marshmallows e frutas para acompanhar. No local, serão vendidas lembranças, com souvenirs como camisetas, gorros, botons e chaveiros.

A Estação Croasonho Gramado terá um “sorrisômetro”. Ao entrar, os visitantes poderão tirar fotos com um totem, que serão compartilhadas nas redes sociais da loja. As fotos farão parte de um sistema e abastecerão a “máquina de sorrisos”. Os sorrisos serão levados por toda a loja e acionarão atividades de tempo em tempo, movimentando engrenagens e ativando efeitos sonoros.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.