Copa deve gerar faturamento de
R$ 1,8 bilhões

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Segundo estudo realizado pela Nielsen e Kantar Worldpanel, lançado pela a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Copa do Mundo deve gerar faturamento de R$ 1,8 bilhão para o setor

O segmento de bebidas como cervejas e refrigerantes, além  de industrializados de carne são as principais categorias que terão o consumo em alta.

O principal produto a ser consumido é o churrasco. Entre as bebidas, as mulheres optam por refrigerantes e homens pela cerveja. De acordo com os dados, 70% dos consumidores preferem ver as partidas acompanhados, 56%, em casa, e 88% comem e bebem na ocasião.

No último mundial de futebol, realizado na África do Sul, o consumo de cerveja no Brasil cresceu 15%, gerando um faturamento de R$ 970 milhões.

Em 2014 o consumo deve saltar para 37%. Já a perspectiva para o ano todo, a entidade prevê que o faturamento do setor no Estado de São Paulo atinja R$ 92 bilhões, um crescimento nominal de 15% em relação a 2013.

“A projeção de crescimento no estado de São Paulo é um faturamento de R$ 92 bilhões com 17 mil lojas e criação de 25 mil empregos. A Copa do Mundo vai ajudar o setor a reverter o cenário de dificuldades macroeconômicas”, disse o presidente da APAS, João Galassi.

As principais categorias de impacto na Copa seguem com tendência de crescimento. As categorias são: água mineral, bolachas, café em pó, cerveja, chocolate, drops, caramelos e pastilhas, gomas de mascar, industrializados de carnes, refrigerante, salgadinho, sobremesas prontas, suco em pó, sucos concentrados e sucos prontos.

Em 2012, esses itens apresentaram crescimento de 1,4%; em 2013 o salto foi de 2%. Os números da pesquisa apontam que 63% dos brasileiros declaram que consomem algo enquanto assistem esportes na TV.

O estudo aponta que um lar “fã de futebol” consome, em média, 20% a mais de cerveja, por ano, que um desinteressado nessa modalidade esportiva.

 

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