Coop prevê aumento de vendas entre 5% a 6% no Natal

0 242

Para o Natal deste ano, a Cooperativa de Consumo (Coop) está prevendo um aumento nas vendas entre 5 e 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor comercial José Stecca, certas categorias, especialmente as de produtos típicos de Natal, devem apresentar crescimento de até 10%.

Uma delas é a de panetone que, além das versões de diversos fabricantes, a marca Delícias da Coop, de fabricação própria, programou a distribuição de 310 toneladas neste ano. São 526 mil unidades, divididas nos sabores frutas secas, chocolate, floresta negra e o tipo salgado, que chegam diariamente nas 29 lojas da rede.

Elas já estão abastecidas com variados tipos de carnes, especialmente de lombo, tender, peru e chester, os mais requisitados nas festas de final de ano. Da mesma forma, o setor de bebidas conta com reforço no abastecimento, inclusive de vinhos, filtrados e espumantes importados.

“Temos algumas marcas exclusivas de azeites e de vinhos em estoque que recebemos antes da disparada do dólar”, avisa o gerente comercial Gustavo Ramos.

A Coop também aposta neste ano numa boa saída para sua linha de sobremesas de fabricação própria, como pudins, tortas, mousses e cupcakes dos mais variados sabores, além de bolos decorados com motivos natalinos.Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e nove drogarias de rua.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.