Coop e Raia Drogasil suspendem reajuste anual do preço dos medicamentos

0 220
Por Adriana Bruno

O reajuste anual do preço dos medicamentos acontece tradicionalmente no mês de abril pela Câmara de Regulação do Mercado de medicamentos. Neste ano, o reajuste está previsto entre 3,15% e 5,13%.

Sensibilizadas com a pandemia de coronavírus, com o avanço da Covid-19 no Brasil e suas consequências para a economia e para a população, a Drogria Coop e a Raia Drogasil anunciaram hoje (31) que não irao repassar tal reajuste para os consumidores. Segundo nota da Coop, tal medida de manter os valores por tempo indeterminado foi tomada porque a Drogaria Coop entende que este é o momento de estender a mão e de diminuir os impactos econômicos sobre os cooperados e clientes neste cenário de grandes desafios.

Já a Raia Drogasil informou que a decisão faz parte de um conjunto de ações da empresa para auxiliar no combate ao avanço do coronavírus. Além disso, em parceria com o poder público, a rede começa, na próxima semana, a aplicar vacina contra a gripe pelo SUS em suas lojas, de forma gratuita.

A empresa diz ainda que contratou 2 mil novos funcionários, em razão de empregados que fazem parte do grupo de risco ou que apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe estarem afastados temporariamente da linha de frente de atuação.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.