Consumidor troca alimentação fora do lar por novas prioridades

0 111

Os moradores de mais de 1/2 milhão de lares deixaram de jantar fora de casa. É o que aponta um estudo inédito apresentado pela Nielsen, em conjunto com a Kantar Worldpanel, durante o primeiro dia da Feira APAS, nesta segunda- feira, em São Paulo.

No último ano, houve uma queda de 8% nos custos relacionados à alimentação fora do lar. ” Nesse contexto, as refeições realizadas dentro do lar ocupa a maior parte dos gastos do brasileiros, seguida por despesas com transporte, habitação, serviços públicos, vestuário e saúde”, comenta Christine Pereira, diretora Comercial Sênior da Kantar Worldpanel.

O impacto dessa mudança de hábito é percebido também na queda de alimentos para cães e gatos, onde as rações industrializadas perdem a importância para o shopper.

A alimentação saudável é a bola da vez, de acordo com 49% dos entrevistados. Dados da pesquisa comprovam que a venda de refrigerantes apresenta uma queda de -5%, enquanto a categoria de água de coco deslancha com 11%. A maior disparidade foi identificada na categoria de leite, onde a opção comum acumulou queda de -6%, enquanto aqueles com baixa lactose subiram 78%.

O levantamento foi realizado em parceria com as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel, e divulgado em conjunto com a APAS- Associação Paulista de Supermercado e ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

A Feira APAS acontece de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na foto – Christine Pereira, diretora Comercial Sênior da Kantar Worldpanel apresenta estudo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.