Consumidor pretende gastar mais no Dia dos Pais, aponta Shopee

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A Shopee fez uma pesquisa com sua base de consumidores sobre a intenção de compra para o Dia dos Pais. Com metodologia amostral considerando seus usuários na plataforma, a empresa reuniu mais de 3.800 brasileiros e afirma que os brasileiros pretendem gastar em média R$245 com o presente dos pais, um valor de intenção de consumo superior ao apontado no estudo feito para o Dia dos Namorados (R$240) e para o Dia das Mães (R$210).

Segundo a plataforma, a maior parte do grupo entrevistado (60%) faz compras online há mais de um ano, é mulher (67%) e com faixa etária entre 31 e 45 anos. Outro dado é que 70,5% dos participantes costumam usar o e-commerce para comprar presentes em datas comemorativas. A pesquisa aponta ainda que quem compra online há mais tempo tende a gastar mais: R$263 será o ticket médio de gasto para quem compra na internet há mais de um ano; R$226 para compradores de seis meses; e R$204 para quem está há menos de seis meses comprando no universo digital.

Para o Dia dos Pais, a pesquisa revelou que 70,5% dos participantes estão indecisos sobre o que presentear e 53,7% planejam comprar algo com duas semanas ou mais de antecedência. No estudo, 60,5% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente, seguidos de 15% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar.

O estudo também apontou os quatro principais fatores para o consumidor compras online: 66% responderam que são motivados por cupons de frete grátis; 57,1% afirmaram que são os preços baixos, 56,6% as promoções, e 54% a variedade de produtos.

Quando questionados sobre os produtos para a data, os entrevistados elencaram itens como calçados (16%), acessórios (relógio, carteira, óculos, boné), joias, esportes, câmeras e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, acessórios para veículo, informática, comida e bebida.

A pesquisa não conta como parceiros ou intermediadores. Segundo a empresa, o grupo de entrevistados também é formado por consumidores de plataformas como Amazon, Mercado Livre, Americanas, Magalu e Dafiti.

 

 

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