Condor investe R$ 50 milhões em nova loja

0 354

Dando continuidade ao plano de expansão da rede, o Condor Wenceslau Braz contou com um investimento de R$ 50 milhões e foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 03 de abril, às 8h da manhã.

Este será o primeiro supermercado da América do Sul a utilizar em seus equipamentos refrigerados o Propano, um gás natural inofensivo à camada de ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential). Esta nova tecnologia carrega a chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que selecionaram a Eletrofrio Refrigeração LTDA para trabalhar em uma solução que ajudasse a cumprir a meta do Protocolo de Montreal, que é substituir os HCFCs, gases refrigerantes sintéticos nocivos ao meio ambiente, até 2040 no Brasil.

“Quando idealizamos uma nova loja, buscamos no mercado soluções sustentáveis para gerar o menor impacto possível no meio ambiente. O novo Condor vai entrar para a história como a primeira rede supermercadista da América do Sul a utilizar uma tecnologia revolucionária na erradicação dos gases sintéticos que prejudicam a natureza”, destaca o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.

O Condor Wenceslau Braz também conta com outros diferenciais sustentáveis, como a geração da própria energia por meio de uma usina solar com 1.443 módulos solares na cobertura, instalados pela Domínio Solar, que vão gerar em média 670.000 KWh por ano, o suficiente para abastecer cerca de 282 residências. A usina vai evitar a emissão de 473 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 2880 árvores.

A loja

Com expectativa para atender 80 mil clientes por mês, a loja conta com um mix de 25 mil itens distribuídos em uma área de vendas de 5 mil m². Entre os setores da loja estão as cervejas especiais, rótulos de vinhos nacionais e importados, cafés especiais e uma linha de produtos selecionados de diversos países. A loja também possui um bazar completo, com perfumaria, utilidades, Pet e presentes, além de um açougue com cortes especiais e uma cafeteria/bistrô com um espaço aconchegante para o cliente desfrutar durante as compras. “Chegamos a nossa 50ª loja em grande estilo, pois estamos dando um pontapé inicial para que o Brasil passe a ser um país mais engajado com as causas ambientais. Além disso, estamos gerando 280 empregos diretos, o que acaba impactando diretamente na economia local e na retomada da economia” finaliza Zonta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.