Compre Bem lança e-commerce para cidades do interior de SP

0 99

Após começar o ano com uma performance de 42% de aumento nas vendas do 1º trimestre de 2020, o Compre Bem aposta agora na operação de e-commerce alimentar para seguir avançando no segmento de supermercados regionais. Batizado de ‘Compre Bem Delivery’, o projeto é executado a partir de uma plataforma online no endereço www.comprebem.com.br/delivery, que se adapta automaticamente para o uso mobile caso seja acessada por celular.

As entregas são realizadas pelas lojas físicas da rede e a operação foi iniciada nesta primeira quinzena de maio em quatro cidades (Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá e Sorocaba). O raio de cobertura também abrange municípios vizinhos e já soma um público potencial de 1,5 milhão de habitantes.

A iniciativa conta com um plano de expansão para levar o serviço em quatro novas lojas a cada duas semanas. Considerando o atual parque de lojas, o Compre Bem será a primeira rede a oferecer supermercado online em algumas cidades do interior paulista com menos de 100 mil habitantes. “Com o início da operação de e-commerce, o Compre Bem avança em sua estratégia de consolidação da marca no segmento de supermercados regionais. O nosso principal objetivo é estarmos cada vez mais próximos da comunidade. Dessa forma, começamos instalando lojas modernas e equipadas com tecnologias (como wi-fi gratuito e self-checkout), oferecendo ao mesmo tempo uma variedade de produtos diferenciada, com destaque aos itens frescos, e que privilegiam a compra do dia a dia. Os resultados comprovam o sucesso nesse primeiro passo. Agora, queremos estar ainda mais do lado de nossos clientes e oferecer este novo serviço para que as pessoas possam realizar suas compras com a toda a comodidade diretamente pela internet”, analisa Sérgio Leite, Diretor Executivo do Compre Bem.

Inicialmente, o serviço do Compre Bem oferece duas modalidades de entrega para o consumidor: ‘delivery’, quando o cliente realiza a compra pela plataforma e solicita a entrega no endereço que desejar dentro da área de cobertura. E ‘clique e retire’, quando o consumidor pode optar por buscar a compra já separada na loja Compre Bem mais próxima (e que já esteja operando o serviço). Nos dois casos, o prazo de entrega é de até 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento é realizado no momento em que o cliente retira os produtos, seja em sua residência ou na unidade. Os pedidos do Compre Bem Delivery são executados pelas lojas físicas da bandeira. Para a operação, a rede contratou novos colaboradores que ficam totalmente dedicados às funções necessárias para o supermercado online, como os shoppers, que são responsáveis pelas separações dos produtos, e também colaboradores para o atendimento ao cliente, que funciona por e-mail e aplicativo de mensagem instantânea.

“Temos uma grande expectativa para o e-commerce do Compre Bem. O projeto já estava em nosso mapeamento estratégico para 2021. Mas antecipamos a iniciativa em quase um ano para que fosse possível ajudar no dia a dia de nossos clientes impactados pelas mudanças causadas pela pandemia de covid-19. Dessa forma, eles conseguem fazer a sua compra de supermercado sem sair de casa”, ressalta Leite. “Além do plano de expansão, já estamos desenvolvendo um aplicativo específico para a compra por meio de celular, para tornar esse processo ainda mais fácil e intuitivo”, completa o executivo.

Atualmente, o Compre Bem conta com lojas nas cidades paulistas de Taubaté, Guarulhos, Porto Ferreira, Leme, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Guarujá, Santos, Caçapava, Valinhos, Monte Mor, Brotas, Sorocaba, São Carlos, Guaíra, Orlândia, Guaratinguetá, Olímpia, Bebedouro, além da Região Leste de São Paulo. A partir de maio, as cidades de São José dos Campos e Aparecida do Norte passam a ser atendidas pela rede com o Compre Bem Delivery, através das lojas físicas de, respectivamente, Guaratinguetá e Caçapava.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.