Compradores da maior rede de varejo do Japão visitam empresas brasileiras

0 81

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trouxe ao Brasil um grupo de nove compradores japoneses do Isetan Mitsukoshi – maior grupo de varejo do Japão, com 29 lojas, e um dos maiores do mundo. Especializados nos setores de moda, calçados, alimentos e bebidas, design e móveis, os compradores da rede chegaram ao Brasil na quarta-feira (11) para escolher os produtos que farão parte de uma ação que a Apex-Brasil vai promover em 2014, em parceria com 17 entidades setoriais e com a participação de 135 empresas brasileiras. Eles ficam até este sábado, dia 14.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o posicionamento brasileiro no mercado japonês com produtos de alta qualidade e valor agregado, introduzindo o estilo de vida dos brasileiros aos clientes da Isetan Mitsukoshi por meio do vestuário, alimentação, design e cultura.  A venda dos produtos brasileiros terá início em abril de 2014, com uma grande ação promocional e continuará ao longo do ano. A depender da resposta dos consumidores japoneses os produtos brasileiros farão parte da oferta das lojas em todo o país.

A ação está alinhada ao objetivo da Agência de posicionar o Brasil no mercado internacional com produtos inovadores e de alta qualidade. O Japão é um dos principais mercados de luxo do mundo, além de ser referência para outros países asiáticos. Tendo em conta o alto nível de exigência do consumidor japonês, a aceitação do “Made in Brazil” é porta de entrada para artigos de luxo brasileiros em outros mercados asiáticos.

Os compradores terão dois dias de rodadas de negócios com 135 empresas em São Paulo e farão visitas a empresas de Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.