Como o pequeno varejo alimentar brasileiro pode superar os desafios e sobreviver?

0 385

Por Adriana Bruno

Ao longo dos anos o varejo brasileiro vem enfrentando desafios que envolvem tanto as próprias mudanças no mercado, no comportamento e nos desejos do consumidor, nas estratégias de negócios das grandes empresas que direcionaram o foco para a abertura e os investimentos em lojas menores, como também a necessidade na adoção de tecnologias que profissionalizem a gestão do negócio. Mas talvez um dos maiores desafios seja a resistência que muitos varejistas ainda têm em aceitar mudanças, em inovar.

Para falar de tudo isso e um pouco mais, Olegário Araújo, cofundador da Inteligência360 e Nelson Barrizzelli, economista e coordenador de projetos da FIA (Fundação Instituto de Administração), idealizaram o webinar “Como o pequeno varejo alimentar brasileiro pode superar os desafios e sobreviver?”, que acontecerá no dia 07 de novembro às ’10h.  “Idealizamos o webinar porque entendemos que o pequeno varejo alimentar precisa inovar para atender as expectativas dos clientes e manter-se no jogo. Há algumas “verdades” que o varejo precisa repensar para permanecer relevante para o cliente. Esse cenário fica mais crítico com o avanço tecnológico e também com as grandes redes operando lojas de vizinhança. Além disto, algumas “verdades” estão congeladas no tempo e atualmente a tecnologia já é acessível para todos”, comenta Araújo que será o moderador do webinar.

Olegário Araújo, cofundador da Inteligência 360

Ainda segundo ele, os consumidores têm mais opções de produtos e locais de compras. Estão tendo experiências em diferentes canais de compras e suas expectativas estão altíssimas. “Atuar neste ambiente competitivo exigirá atuar de uma nova forma porque o que trouxe o pequeno varejo alimentar até aqui, não necessariamente o levará para o futuro porque o consumidor e a forma de servi-lo está mudando”, diz.

Os palestrantes do webinar abordarão, entre outras, questões relacionadas com a cultura, tecnologia, sortimento e preço. O webinar “Como o pequeno varejo alimentar brasileiro pode superar os desafios e sobreviver?” tem apoio do Portal Newtrade.

Conheça os especialistas que participarão do webinar:
Nelson Barrizzelli

Economista, Mestre e Doutor com especialização em Marketing e Finanças, Coordenador de projetos da FIA – Fundação Instituto de Administração, Consultor da APAS, ABAD e ABRAFARMA e outras 9 Entidades de Classe;

 

 

Gilmario Cavalcante

Administrador de Empresas, com Pós-graduação em Marketing, MBA em Marketing, Gestão Estratégica de Negócios e Estratégia e Gestão de Varejo. Desde 1987, atua no mercado brasileiro, exercendo atividades nas áreas de Vendas, Compras, Marketing e Operações, na indústria de bens de consumo, bens duráveis, farmacêutico, varejo e atacado;

 

J.D Barral

Profissional com mais de 35 anos de varejo, com passagens por Empresas,como Paes Mendonça, Millo’s, GPA, Assai e Sonda, tendo exercido cargos de Diretor, Diretor Geral e Presidente(CEO). Atualmente membro de 08 Conselhos de Administração (Lopes Supermercados, Hope Langerie, Bebidas Poty, PifPaf, Carta Fabril, Grupo Barcelos, DM Card e Diadema Embalagens Flexiveis). Além de Membro, preside o Conselho do Lopes Supermercado e Coordena o Conselho Da Hope Langerie;

 

Geraldo Aniceto

25 anos de experiência em supermercado de pequeno porte; Proprietário do Supermercado São Sebastião, Barra Mansa, R.J; Sócio da incubadora de startup Allcateia.co; Idealizador do Aplicativo Octopo destinado a fazer Análise de Conformidade e Performance de Operações de Supermercados; Idealizador do Portal figurafiscal.com.br que dá suporte Tributário para o setor Varejista.

 

Serviço:
Como o pequeno varejo alimentar brasileiro pode superar os desafios e sobreviver?
07 de novembro às 10h
Clique aqui para realizar a sua inscrição gratuita.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.