Com pandemia, Carrefour muda dinâmica das promoções

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Quarta-feira e sábado eram, tradicionalmente, os dias de promoção no Carrefour. Promoções pontuais de diversos produtos eram divulgadas nas lojas e costumavam atrair os consumidores aos supermercados e hipermercados.

Desde o início da pandemia, a rede francesa mudou seu modelo promocional no Brasil para deixá-lo mais simples, mais eficiente e mais atraente para o consumidor. As promoções ficaram mais longas e duram no mínimo uma semana contra promoções de apenas um dia antes. Isso não apenas facilita o trabalho constante de trocas de etiquetas e melhorou a produtividade nas lojas em 25%. Também dilui as visitas dos consumidores pela semana, no lugar de concentrar em dois dias na semana, o que é mais seguro em tempos de pandemia.

O número de itens com promoções caiu 60% e o Carrefour decidiu focar em produtos mais básicos e essenciais. Além das promoções, a varejista decidiu manter preços baixos nos produtos de sua marca própria. Em 39 categorias, a marca própria tem os preços mais baixos em relação aos concorrentes. “Investimos em produtos commodity, que todo cliente precisa, e fizemos promoções na semana completa, com baixa de preço permanente”, diz Luis Moreno, presidente de varejo da rede.

A estratégia deu certo: houve aumento de 30% no volume de vendas de produtos de grande circulação da marca própria e aumento total de vendas de 18% da marca própria.

Fonte Exame.com
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