CIOs discutem inovação no Varejo

0 300

Com as dificuldades que o ano de 2016 está impondo ao Varejo brasileiro, inovação é palavra de ordem. Ser criativo é uma das soluções para atrair um consumidor que tem menos dinheiro no bolso, modificou seus hábitos de consumo e diminuiu a frequência no ponto de venda. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

O dia será marcado por quatro painéis, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report. O primeiro acontecerá às 9h e terá como tema Varejo sem fronteiras: físico ou online? Nele serão discutidos se o consumidor enxerga a marca e não o canal, como o varejista desenvolve uma organização integrada com estrutura organizacional, governança e modelos inteligentes de gestão. Estão confirmados Alberto Serrentino, fundador da Varesse Retail boutique de Varejo; Fabio Pereira, diretor de e-commerce da Sephora; Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura; e o CIO da Lojas Marisa, Marcos Caldas.

O segundo painel será às 11h30, onde a indústria debaterá o tema Consumer Experience: dos millennials ao público da melhor idade. Se o atual desafio do varejista é estar no mundo digital, mas sem esquecer a loja física, como criar interatividade, conteúdo relevante e experiência de compra sem criar atrito? Participarão João Pedro Serra, country manager da Groupon Brasil; Júlio Baião, diretor de TI do GPA; Renato Faure, CIO da Fast Shop e Silvio Laban, coordenador de MBA da Insper.

O terceiro painel do dia terma como tema central Retail Labs: como deixar a inovação no foco. Se o varejista deve pensar simples e fazer o básico bem feito, como as empresas estão trabalhando os processos de inovação tecnológica? Farão parte do debate Eduardo Terra, presidente da SBVC; Graciela Kumruian Tanaka, COO da Netshoes; Mendel Szlejh, CIO de grande rede Varejista e Nicolas Simone, CIO do Grupo Boticário.

O tema do último painel, que será às 17h, é Crise e Disrupção: o momento é de criação. O tripé tecnologia, processos e pessoas nunca fez tanto sentido. Se o Varejo deve olhar para frente, como manter a eficiência e produtividade em uma agenda que vai do curto ao médio prazo? Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon já confirmou presença, junto com Joaquim Garcia, CIO Global da International Meal Company, Pedro Guasti, CEO da e-bit e Paulo Farroco, CIO da Riachuelo.

As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.congressotievarejo.com.br

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.