Cielo quer transformar o varejo brasileiro com nova plataforma

0 309

A Cielo apresenta nesta terça-feira a Cielo LIO, uma nova plataforma idealizada do hardware ao software para atender às necessidades do varejo brasileiro com autonomia e agilidade. Com um sistema operacional próprio, o CieloOS – baseado em Android –, o lançamento permite a inovação colaborativa com o desenvolvimento de aplicativos próprios, em um ambiente aberto e altamente adaptável para cada perfil de cliente. A loja de aplicativos Cielo Store estará disponível na plataforma a partir do segundo semestre de 2016.

As primeiras unidades entram em operação no varejo em maio. A expectativa da companhia é atingir 50 mil unidades em todo o Brasil até o final do ano e um milhão nos próximos cinco anos.

“A Cielo LIO é fruto de tudo o que vimos fazendo nos últimos anos de maneira consistente, considerando o dinamismo da nossa indústria no Brasil e no mundo, um cenário de total efervescência de ideias. Da mesma forma que temos a inquietude como nossa marca registrada, estamos criando um mercado novo com o objetivo de provocar a nossa indústria e possibilitar a reinvenção do varejo”, afirma Rômulo Dias, presidente da Cielo.

A primeira versão da família Cielo LIO já vem com funcionalidades que facilitam o dia a dia do negócio do varejista.

Principais funções disponíveis:
– Criar um catálogo de produtos ou serviços;
– Registrar pedidos com leitura de código de barras por meio da câmera integrada;
– Fazer o controle de estoques (de uma loja de roupas, por exemplo);
– Gerenciar pedidos de mesas e dividir contas com a calculadora integrada – no caso de um bar ou restaurante.

Além disso, a Cielo LIO também recebe pagamentos, envia o comprovante digital para o consumidor e possibilita ao lojista a consulta de extratos e relatórios de vendas por período.

“Repensamos a experiência do lojista na hora de fazer pagamentos, diferente de tudo o que o segmento já conhece. Nosso foco foi pensar em como tornar essa experiência totalmente amigável e intuitiva para o nosso cliente, que esteve no centro de todo o processo”, explica Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo. “A Cielo LIO foi idealizada por nós para criar uma plataforma não só inovadora, mas também transformacional. Isso porque as possibilidades são infinitas, com potencial de mudar significativamente a relação do lojista com o consumidor”, diz.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.