CEO do Carrefour vai ressaltar as mudanças do consumidor no LATAM Retail Show

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Para falar sobre “O consumidor e as transformações do consumo”, o LATAM Retail Show irá trazer para o seu congresso Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil. A apresentação, em conjunto com de Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil, irá abordar temas como: o empoderamento do consumidor, que tem vem se tornando cada vez mais global e com acesso a uma variedade maior de ofertas; a ominicanalidade e as diversas formas que o consumidor tem de chegar até a marca; meios de pagamento revolucionando a forma de consumo proporcionando mais praticidade e agilidade na hora de pagar (smartphones, aplicativos, QR Codes), entre outros.

Prioux assumiu como CEO da rede no Brasil em outubro de 2017. O país tem a segunda maior operação do Carrefour no mundo, atrás apenas da França. Aqui, a rede teve que se adaptar às mudanças de hábito de compra do consumidor brasileiro, que passou a dar importância cada vez maior ao preço e à conveniência.

Em parte devido à crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos, os atacarejos e atacados caíram no gosto popular. Sendo assim, o Carrefour vem reforçando os investimentos na expansão da bandeira Atacadão e em lojas de proximidade, o chamado Carrefour Express, que oferece pratos prontos, petiscos e outros itens de consumo rápido, com unidades localizadas em áreas com muitos edifícios comerciais.

A fim de atrair o público preocupado com o bolso, a rede também investiu em seus produtos de marcas próprias que possuem preços mais baixos e boa qualidade. Outra aposta do varejista foi em seu e-commerce, que se tornou um marketplace, com grande oferta de vendedores e produtos. Para realizar as entregas das compras feitas online, a rede firmou parceria com o aplicativo de delivery Rappi, que oferece duas modalidades, a ‘express’, com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, em até uma hora.

A empresa também investiu em modalidades de pagamento sem caixas no Brasil, com a tecnologia Scan & Go. Nela, o cliente compra na loja física e paga por meio do aplicativo no celular, sem ser necessário passar por um caixa, em modelo semelhante ao do mercado da Amazon, o Amazon Go. O Carrefour também vem investindo em blockchain. A tecnologia utiliza QR Codes que permitem que o cliente tenha acesso a dados de todas as etapas de produção e distribuição dos alimentos, dando uma garantia de origem.

Com essas ações, a empresa vem demonstrando que está atraindo o novo consumidor. De janeiro e março deste ano, o lucro líquido ajustado da companhia foi de R$ 407 milhões, alta de 26,7% em relação aos três primeiros meses de 2018. Já o Ebitda ajustado totalizou R$ 1,04 bilhão, um crescimento de 23,8% na comparação com o primeiro trimestre do ano anterior.

 

Fonte Mercado & Consumo
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