Cencosud anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões para os próximos quatro ano

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Cencosud (NYSE: CNCO, SSE: CENCOSUD), um dos principais grupos varejistas da América Latina, com presença em cinco países, acaba de anunciar o plano de investimento para 2016 e plano de crescimento orgânico para o período 2016-2019.

Este ano, a empresa espera uma receita de USD 16 bilhões[1], com uma margem EBITDA ajustada para o período entre 7,2% e 7,4% sobre a receita. O foco principal do trabalho para o período serão:

  1. Eficiência de custos e rentabilidade: em 2015, o foco na eficiência e melhorias de processo, irá gerar uma economia de 120 pontos bases na relação das despesas administrativas sobre vendas em 2016. Além disso, implementadas a revisão de 120 lojas de baixo desempenho, espera-se que os resultados deste programa comece a ser gerado, gradualmente, a partir de 2016.
  1. Estratégias da integração dos canais: é um dos pilares estratégicos da empresa para todos os negócios em cinco países. A iniciativa é liderada pelo CEO da empresa, por meio de uma comissão mensal que também envolveu os principais executivos para acelerar avanços, maximizar as sinergias e monitorar os indicadores de desempenho.
  2. Fortalecimento Financeiro: Em linha com o compromisso de fortalecer seu balanço e manter o seu grau de investimento, o Grupo Cencosud emitiu dois títulos internacionais e concluiu a venda de 51% do negócio de financiamento de varejo no Chile, e com isso rebaixou a dívida em US$ 630 milhões, reforçando a posição de caixa em dólares e passivos da liquidação no Banco Paris. Além disso, melhorou substancialmente o seu perfil de amortização mantendo baixos níveis de vencimentos para os próximos cinco anos.Em termos de exposição cambial durante 2015 se tornaram coberturas incrementadas de US$ 150 milhões e um aumento da posição de caixa de US$ 200 milhões de dólares. Em 2016, o Grupo Cencosud pretende continuar a reforçar a posição financeira buscando melhorar as taxas de liquidez e de dívida, e continuar a reduzir a exposição a passivos em moeda estrangeira.
    1. IPO Compras: A empresa continua a fazer avanços na preparação para uma possível abertura de capital de sua unidade de Shopping Centers, para o qual está trabalhando na estruturação do apoio de bancos de investimento. Esta operação envolveria o desenvolvimento de um plano de investimentos em expansões e novos projetos mencionados.
    1. Alienação de ativos não estratégicos: Em consonância com a manutenção de um foco no core business e de gerar melhorias na rentabilidade, a empresa dedica-se à venda de ativos e negócios não essenciais.

    Crescimento Orgânico 2016-2019

    O plano de crescimento orgânico para os próximos quatro anos inclui investimentos de USD 2,5 bilhões e é financiado principalmente pela geração de caixa próprio (este plano não considera os eventuais recursos que surgiriam com o potencial IPO de Shopping Centers e com a venda de ativos não estratégicos).

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