Casino recupera mercado após cortes de preços

0 46

As vendas do terceiro trimestre da varejista francesa Casino superaram as expectativas do mercado, e a empresa disse estar colhendo os benefícios dos cortes de preços em seu mercado doméstico, que teve seu maior crescimento em mais de quatro anos.

O desempenho robusto do mercado francês ajudou a compensar a fraca demanda por eletrônicos dos consumidores no Brasil, segundo maior mercado da empresa em receita, e os efeitos dos atentados de agosto na Tailândia. Foi uma rara notícia positiva para o Casino neste ano, já que o lucro do grupo caiu 36 por cento no primeiro semestre.

A companhia também anunciou uma expansão de seu acordo de compras conjuntas com a parceira Intermarche, de capital fechado, para cobrir mais produtos enquanto busca gerar economias ao realizar compras em maiores quantidades.

O Casino, que tem 55 por cento de suas vendas vindo de mercados emergentes e controla o Grupo Pão de Açúcar, disse que as vendas do grupo no terceiro trimestre foram de 10,68 bilhões de euros.

Esse número representou uma queda de 0,5 por cento, excluindo aquisições, efeitos cambiais e petróleo, após uma queda de 0,4 por cento no segundo trimestre — mas superou a previsão dos analistas de 10,56 bilhões de dólares.

Na França, principal mercado do Casino e onde a empresa tem reduzido preços desde 2013, as vendas no conceito mesmas lojas subiram 2,4 por cento, melhor desempenho desde o segundo trimestre de 2011, com o tráfego de consumidores subindo 3,7 por cento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.