Casas Bahia: Mega loja tem casa inteligente, vinhos e até cabeleireiro

0 473

A Via acaba de inaugurar uma loja das Casas Bahia com cara de shopping center em São Paulo. São 9 mil m2, a maior loja da rede, nos quais o consumidor encontra um pouco de tudo: tem casa inteligente e espaços decorados, tem espaço para jogar videogame de graça, tem loja de vinhos, loja de cosméticos, café, cabeleireiro, cinema e um espaço para as crianças brincarem enquanto os adultos fazem compras. Na chegada, um robô concierge pode ajudar o cliente a encontrar um vendedor — além de dançar.

Instalada onde antes estava uma unidade do Ponto Frio, na marginal Tietê, a unidade das Casas Bahia servirá como laboratório da varejista para testar soluções de todos os tipos — da oferta de novos produtos à aplicação de tecnologias que ampliem as possibilidades de venda unindo o mundo digital com a loja física. O que der certo será replicado em outras unidades da rede.

Na nova loja, os produtos possuem um QR Code que pode ser acessado pelo consumidor pelo celular para obter mais informações sobre aquele item, como especificações técnicas e avaliação do produto. A tecnologia permite o contato de um vendedor com o cliente pelo celular, para oferecer produtos ou prestar atendimento durante o processo de compra, seja na loja ou fora dela.

Um QR Code também dá acesso a um mapa da loja e ajuda o consumido a encontrar o produto que procura. O mapa faz parte de um aplicativo da Via que possibilita o envio de ofertas personalizadas ao consumidor. Outro uso da tecnologia está no monitoramento da loja por câmeras. Elas fazem parte de um sistema que monitora as áreas mais visitadas pelo consumidor por meio de mapas de calor, indicando as categorias de maior sucesso.

Fonte Exame
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.