Carrefour reafirma investimento em alimentação saudável em toda a rede

0 611

O Carrefour inicia nova etapa do movimento “Act For Food”, lançado em outubro de 2018 com o objetivo de levar informações sobre alimentação saudável para os clientes e ajudá-los na transição alimentar.

A rede francesa começa a oferecer serviços voltados para a prática de novos hábitos alimentares de forma simples, com informação e acesso sobre alimentos de mais qualidade, segurança, produzidos com responsabilidade e comercializados a preços acessíveis.

A nova versão do site CyberCook, adquirido pelo Carrefour em 2018, aplica Machine Learning e Inteligência Artificial para sugerir conteúdo de acordo com o perfil do usuário, incluindo possíveis restrições alimentares. A plataforma consegue ainda estimar o custo tanto de uma porção como de uma receita completa, com o objetivo de ajudar a economizar e evitar desperdícios.

Receitas saudáveis e acessíveis

Já nas redes sociais, o Carrefour ativa a campanha “Todos Merecem o Melhor” promovendo receitas saudáveis que custam até R$ 10. A ação reforça a promoção da saudabilidade e economia ao divulgar refeições balanceadas e acessíveis para o dia a dia do consumidor. Além disso, a companhia instalou Espaços Saudáveis em hipermercados e tem o propósito de levar este investimento para todas as lojas da rede até o final de 2019.

Seguindo a tendência da alimentação saudável, o Carrefour também tem como meta tornar-se o varejista mais acessível na venda de produtos orgânicos. Para isso, a empresa ampliou em 90% o sortimento destes itens com o propósito de atingir R$ 500 milhões em vendas até 2022.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.