Carrefour promove ação para conscientizar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

0 837

Para o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o Carrefour preparou uma ação especial a fim de incentivar mulheres de todo o país a realizar o autoexame. A Tex, marca própria da rede, lança três novos modelos de sutiãs nas cores pink, rosa e branco, que são revestidos com tecido e levam etiqueta que indicam os movimentos corretos para realizar o autoexame. A campanha ‘O sutiã que toda mulher merece’ quer ajudar mulheres a adotar um novo hábito ao longo de todo o ano, rápido, simples e que pode salvar muitas vidas.  

Além de alertar sobre a importância do autoexame na prevenção da doença, a marca reforça que é fundamental procurar por um médico caso algum sinal seja detectado. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 59 mil novos casos de câncer de mama são estimados para 2018. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, porém, também pode acometer os homens – representando cerca de 1% dos casos. Quando detectado em fases iniciais, é maior o índice de cura, acima de 90% dos casos, segundo o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A campanha é assinada pela Publicis.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.