Carrefour entra na disputa pelo varejo de bairro no Brasil

0 64

O Carrefour começa a explorar o pequeno varejo no Brasil, que já conta com forte investimento das concorrentes como o Dia% e o Minimercado Extra, bandeira do Grupo Pão de Açúcar. Chamadas de lojas de bairro,  as unidades corresponderão  à maior parte das inaugurações previstas para os próximos doze meses da francesa no País.

“Com o lançamento do nosso formato de proximidade Express, o Carrefour dá um novo passo em direção ao seu crescimento no Brasil, que já representa a segunda maior operação dentre todos os países onde o grupo atua. Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros. Especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo, o consumidor necessita que suas compras diárias sejam rápidas, simples e agradáveis, e é isso que o Carrefour Express oferece”, destaca Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.

O grupo prevê a abertura de 20 unidades em um ano, incluindo diferentes formatos. Atualmente, o Carrefour conta com 143 lojas de sua principal bandeira, entre hipermercados e supermercados, e mais 104 na bandeira Atacadão, de atacado de autosserviço. A primeira loja Express  foi inaugurada na região do Tatuapé, em São Paulo, e há mais uma prevista para ser aberta no centro da capital paulista em breve. A bandeira Carrefour Express foi lançada em 2007 na Argentina e seguiu expansão pela Bélgica, França e Espanha.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.