Carrefour eleva vendas nacionais em 8,4%

0 88

O Brasil continua liderando o aumento das vendas entre as três grandes unidades globais do francês Carrefour.  De acordo com relatório de vendas do primeiro trimestre de 2015, a filial brasileira registrou crescimento nas vendas de 8,4% na comparação com os três primeiros meses de 2014 no conceito de mesmas lojas – pontos abertos há mais de um ano – e sem incluir combustível.

Em termos orgânicos – conceito que leva em conta as novas lojas, o desempenho no Brasil foi mais forte com alta de 13,1% na comparação com um ano atrás.  A empresa chama atenção para o bom resultado “mesmo com a forte base de comparação”, já que no primeiro trimestre de 2014 as vendas haviam crescido 8,3%.

Entre as três principais unidades do Carrefour, o resultado da sede foi positivo e as vendas cresceram 2,5% na França no conceito de mesmas lojas e sem contar combustível, acima da média do grupo, que viu as vendas aumentarem 2,3%.

Na Espanha, o terceiro grande mercado da empresa, as vendas registraram ligeiro crescimento de 0,3% no mesmo conceito, abaixo da média global.  Entre as demais filiais, a Argentina viu crescimento das vendas de 26,1% no conceito de mesmas lojas. Fonte: Exame.com

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.