Carrefour Brasil tem queda de 16,8% no lucro do 2º trimestre

0 870

O grupo Carrefour Brasil teve queda de 16,8% no lucro líquido do segundo trimestre ante mesmo período de 2020, a 592 milhões de reais, segundo balanço divulgado nesta terça-feira.

A companhia, também dona da bandeira de atacarejo Atacadão, teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,37 bilhão de reais no período, recuo ano a ano de 3,6%.

As vendas mesmas lojas consolidadas do grupo subiram 3,4%, excluindo combustíveis e efeito calendários. O efeito foi produzido por crescimento de 10,2% nas vendas mesmas lojas do Atacadão e retração de 11,4% na bandeira Carrefour.

O resultado do Carrefour Brasil foi divulgado pouco depois que o rival Assaí anunciou alta de 33% no Ebitda e crescimento de vendas mesmas lojas de 9,2%. Não ficou claro de imediato se os números são comparáveis.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.