Carrefour abre a sua própria Amazon Go

0 363

Na França, o Carrefour já tem a sua própria loja no formato Amazon Go. Batizada de Carrefour Flash, a loja fica na cidade de Massy, sede da multinacional e opera através de uma rede de câmeras e sensores que permitem ao cliente pagar as suas compras através do reconhecimento facial.

Através de uma complexa rede de sensores, o sistema detecta os produtos adicionados pelos clientes aos carrinhos de compras, sem a necessidade de serem digitalizados. Tal como o modelo automatizado da Amazon, o sortimento é composto principalmente por alimentos de conveniência, bebidas ou snacks.

A principal diferença do conceito do Carrefour em relação ao modelo Amazon Go é o pagamento. Enquanto nas lojas da gigante tecnológica o sistema de pagamento é automático, no caso do grupo francês, esse processo é realizado por meio do reconhecimento facial. Trata-se de um projeto que contou com a colaboração do grupo chinês de tecnologia Tencent, empresa por trás da aplicação WeChat, com o qual o Carrefour assinou uma aliança global há alguns meses.

A abertura deste supermercado automatizado soma-se ao recente lançamento de um modelo similar da Auchan Retail, também em França, chamado Auchan Minute. Segundo a Lineaires, o supermercado tem uma área de vendas de 48 metros quadrados, onde disponibiliza cerca de 1.300 itens. É uma espécie de laboratório projetado pelo Carrefour que, por enquanto, só está aberto aos funcionários da empresa.

Fonte Grande Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.