Cachaça 51 ganha novo visual

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A popular cachaça 51 quer agora se sofisticar. A bebida começará a ser distribuída com uma embalagem nova e a partir de maio começará a veicular uma campanha publicitária com inserções na mídia impressa, rádio internet e televisão.

“Essa é uma das maiores mudanças desde que a 51 foi lançada no mercado, em 1959. Este é o momento propício para atualizarmos a embalagem e dar a ela um visual mais global e moderno e, assim, conquistarmos novos consumidores, especialmente entre o segmento jovem e de maior poder aquisitivo, além de atender às expectativas da nova classe média brasileira”, disse Ricardo Gonçalves, presidente da Cia Müller de Bebidas, fabricante da bebida.

A cachaça 51 começou a ser comercializada no país em 1959, é líder de vendas no seu segmento e atualmente é encontrada em países dos cinco continentes. Segundo a fabricante, a bebida é detentora de 1/3 das vendas do mercado brasileiro.

Além da renovação do rótulo e no desenho do número da marca, a garrafa terá um novo conta-gotas e lacre.

“O design, mais moderno, tem como objetivo agregar o conceito de sofisticação à marca e ampliar o seu target, especialmente entre o segmento jovem e os consumidores de maior poder aquisitivo, além de atender às expectativas do consumidor na nova classe média brasileira”, afirma o material de divulgação distribuído pela marca.

O destilado é comercializado no país nos formatos de garrafa (965 ml, 500 ml), pet 200 ml, miniatura de 50 ml e lata (350 ml e 473 ml). A nova campanha publicitária é assinada pela Loducca e terá como tema: “Boa ideia do BRA51L. A embalagem é nova. A cachaça é a de sempre”.

O mercado de cachaça tem buscado crescer entre consumidores de renda mais alta. No ano passado, a Diageo, empresa líder do setor de bebidas no mundo, lançou o primeiro comercial da Ypióca após a aquisição da marca, e escalou o astro norte-americano John Travolta como garoto-propaganda.

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