Livro conta a história do empresário Mário Gazin

0 86

O paranaense Mário Gazin trabalhou como sapateiro, padeiro, garçom, em serviços gerais numa loja até que acabou por comprá-la! Assim Gazinnasceu a Gazin, empresa que hoje fatura cerca de R$ 3,5 bilhões e é a quarta maior rede de varejo do país. A trajetória do executivo agora pode ser conhecida com o lançamento, este mês, da biografia Mário Gazin – A arte de inspirar pessoas e encantar clientes (Editora Novo Século), de autoria do jornalista Elias Awad.

O livro terá lançamento com sessão de autógrafos no próximo dia 13/07, a partir das 18:30 horas, na Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí, em Maringá, e no dia 14/07, também a partir das 18:30 horas, na Livraria Cultura da Avenida Paulista.

Hoje Mário Gazin tem uma empresa bilionária, mas nasceu pobre, filho de um pequeno agricultor e cujo maior patrimônio que ele passou ao filho foi a força e o amor pelo trabalho. O empresário apostou na iniciativa de alguém que deixou de sonhar: comprou uma pequena loja em atividade que transformou-se depois de cinco décadas na quarta maior rede de varejo do Brasil.

O projeto todo levou em torno de 1,5 ano, contando o tempo de produção.

“Entrevistei perto de uma centena de pessoas, cada qual contando passagens vividas e aprendizados trazidos da relação com o senhor Mário. Como sempre acontece nos projetos editorias que escrevo, conheci pessoas incríveis e pude ‘mergulhar’ na essência de vida do senhor Mário, que me permitiu explorar e resgatar tudo que ele viveu, inclusive, as suas emoções”, explica o autor Elias Awad.

Ao longo da obra, vão ficando nítidas as características que mais fascinam neste empresário, como a humildade, o respeito, a fé e o amor pelo próximo, assim como a missão de levar oportunidades, conhecimento e alegria, seja ele funcionário, fornecedor, cliente. Segundo Awad, que tem em seu histórico a produção de outras 20 biografias de grandes executivos, o que mais o impressionou durante todo o trabalho de pesquisa e produção da obra foi o brilhantismo do senhor Mário em acreditar nas pessoas, muitas vezes, mais do que elas mesmas o fazem.

“Ele é um empresário seguro, que não se deixa levar por uma ou outra oportunidade pontual de mercado, mas que trabalha e atua em seus negócios com equilíbrio e segurança. Seria com se fizesse uma gestão sustentável. Também me impressionou o fato de que ele conseguiu criar em seus milhares de colaboradores um nível de comprometimento que os fazem lutar e defender a empresa como se fosse deles próprios. Outro ponto: a humildade e a simplicidade do senhor Mário contagiam”.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.