Ben & Jerry’s chega a Minas Gerais

0 646

Aos poucos os potes e potinhos de Ben & Jerry’s (458ml e 120ml) poderão ser encontrados em cerca de 30 pontos de venda nas zonas oeste e centro-sul de Belo Horizonte. Cidades como Lagoa Santa, Nova Lima e Contagem também começam a se deliciar com os sorvetes da marca. Entre os sabores disponíveis, os famosos Chocolate Fudge Brownie, Chocolate Chip Cookie Dough, Phish Food e Triple Caramel Chunk. Desde o final de 2014 no Brasil, Ben & Jerry’s conta com cinco sorveterias em São Paulo e três no Rio de Janeiro, estando em mais de 2.500 pontos de venda nestas capitais.

“Já faz tempo que os fãs perguntam, em nossas redes sociais, sobre a chegada da marca em Minas Gerais. Esperamos que o público se delicie com o sorvete pedaçudo, cheio de calda e com os valores sociais que vamos apresentar”, conta André Lopes, diretor de Ben & Jerry’s no Brasil.

Conhecida pelos sorvetes generosos, que trazem enormes pedaços de brownies, cookies e caramelos, e também pela preocupação com as comunidades onde se instala, Ben & Jerry’s é adepta da prática Fairtrade, que estabelece que parte da matéria-prima utilizada nos sorvetes da marca seja comprada de pequenos produtores de países em desenvolvimento, a um preço justo. A compra de alimentos de fornecedores que empregam pessoas que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho, também faz parte da cultura da marca.

Fundada em 1978 pelos amigos de infância Ben Cohen e Jerry Greenfield, a empresa se destaca pelo modelo de negócios diferenciado, guiado por valores econômicos e sociais, o que faz com que todas as pessoas envolvidas no processo de produção e comercialização do sorvete se beneficiem com os lucros da empresa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.