Belmiro Gomes participa de painel sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

0 194

O LATAM Retail Show tem outro grande nome confirmado. Trata-se de Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, que participará do painel “Eficiência operacional como estratégia para aumentar a competitividade”, que acontece no dia 28 de agosto. Ele abordará a temática ao lado de Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, responsável pelas drogarias Pacheco e São Paulo, e Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, dona das marcas Telhanorte e Tumelero.

O Assaí tem apresentado números significativos de crescimento. Em 2018, a rede alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões, com um expressivo acréscimo de 4,9 bilhões em vendas, na comparação com 2017. Registrou, também, a sua melhor venda por m² dos últimos cinco anos, com ganhos de marketshare. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades, incluindo a chegada a novos estados. A rede possui 148 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, o Assaí opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão.

O forte ritmo de crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e sua adequação aos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Além disso, preços competitivos e um atendimento de qualidade, características da rede, ajudam a diferenciar a bandeira e fidelizar clientes. De acordo com a Nielsen, o atacado de autosserviço é, hoje, o formato com maior penetração nos lares brasileiros. A chegada do modelo a novos estados e municípios, sem dúvida, tem ajudado a popularizar o formato.

Belmiro Gomes chegou ao GPA em 2010 como diretor Comercial. Anteriormente, atuou na rede Atacadão por 22 anos. Em 2007, coordenou o processo de venda da rede para o Grupo Carrefour. Após a aquisição, foi nomeado diretor executivo e passou a responder pelas áreas Comercial, Logística, Marketing e Estratégia de Negócios.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.