Bactérias fecais são encontradas em bebidas da Starbucks e redes concorrentes

0 877

Uma investigação conduzida pelo programa “Watchdog”, do canal de televisão britânico BBC, identificou a presença de bactérias fecais em níveis “preocupantes” em bebidas das redes de cafeteria Starbucks, Caffe Nero e Costa Coffee.

De acordo com o portal da BBC, a presença das bactérias ocorreu em níveis diferentes em cada uma das redes. O especialista consultado pelo programa, Tony Lewis, afirmou, entretanto, que essas bactérias não deveriam aparecer nas bebidas em “nenhum nível”, reforçando ainda que os números encontrados são preocupantes.

A investigação coletou amostras das bebidas geladas das redes, além de avaliadas também a limpeza das mesas, bandejas e cadeiras em 30 lojas das redes.

Tanto no Starbucks quanto na Caffe Nero, as bactérias foram encontradas em três de dez amostras. A Costa Coffee, por sua vez, teve sete de dez amostras contaminadas. A rede informou ao canal que mudará o procedimento de preparo de suas bebidas geladas, enquanto as duas primeiras informaram que estão conduzindo investigações sobre o caso.

As amostras e restaurantes investigados estão localizados no Reino Unido.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.