B2W e Cielo fecham acordo para pagamento via QR Code

0 300

A B2W, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, fechou contrato com a Cielo e com o Banco do Brasil para que as maquininhas da credenciadora aceitem a Ame como meio de pagamento, via QR Code. O acordo permite que o meio de pagamento da B2W se conecte com as mais de 1,5 milhão de POS da Cielo.

A Ame tem hoje mais de 6,2 milhões de downloads e presença em mais de 1.600 Lojas Americanas, além dos sites controlados pela B2W e mais 35 mil pontos de varejo físicos, segundo a Agência Estado.

A vice-presidente comercial da Cielo, Renata Greco, disse à Reuters que a parceria permitirá expandir as receitas dos terminais da credenciadora. “Nossos clientes vendem mais e os usuários da AME ganham uma opção prática de realizar compras”, afirmou.

Parceria omnichannel

A B2W também fechou acordo com a Linx, como provedora de soluções que fortalecerão sua estratégia O2O (online to off-line). Por conta disso, consumidores terão como principais benefícios a redução do custo do frete e do prazo de entrega para produtos comprados online.

Com o serviço de geolocalização da Linx embarcado nas plataformas da B2W, o consumidor saberá em quais lojas o produto que pretende adquirir pode ser retirado mais rapidamente. Caso ele prefira, também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos das duas empresas, segundo a Linx.

“A Linx está trazendo ao Brasil os primeiros casos reais de operações omnichannel e a nossa parceria com a B2W é uma etapa importante em nossa evolução”, afirma Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. De acordo com ele, “esta é mais uma oportunidade exclusiva para os mais de 50 mil varejistas clientes da Linx para integrar seus estoques e gerenciar suas vendas diretamente no sistema que já utilizam diariamente em suas lojas físicas e e-commerce.”

Já a Cielo, anunciou parceria parecida com o Mercado Pago, que também permite o uso de carteira digital para pagamento de compras em lojas físicas,, em novembro. Na prática, o acordo permite que usuários do Mercado Pago, braço de pagamentos do Mercado Livre, possam pagar compras nos cerca de 1,5 milhão de terminais da Cielo pelo país como se estivessem pagando com um cartão de crédito ou de débito.

Fonte e-commerce Brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.